(63) 3215-5276

Facebook - Clique para acessarLinkedin - Clique para acessar

18 Dezembro 2015

10 passos para você merecer aquela promoçãomerecer uma promoção

10 passos para você merecer aquela promoçãomerecer uma promoção

Se você anda sonhando com uma promoção, mas ainda não sabe como fazer com que ela aconteça, confira as dicas de Halina Matos, gerente da área de desenvolvimento e carreira da DMRH. Vamos lá:

1 – Em primeiro lugar, Halina recomenda que você assuma uma “atitude de dono”. Isso significa otimizar todos os recursos que puder e sempre buscar novas oportunidades de geração de receita.

2 – Para merecer uma promoção também é recomendável que você mande a preguiça para bem longe. “Seja o mais produtivo possível, acorde mais cedo, não deixe de realizar mesmo as atividades menos prazerosas e cumpra prazos apertados”, sugere a especialista.

3 – Mais uma boa estratégia é buscar atividades que vão além das que você habitualmente realiza. A dica é trabalhar com foco e dedicação compatíveis com o salário e o cargo que deseja conseguir.

4 – Por falar em cargo, é essencial que você tenha clareza do cargo para qual quer ser promovido. “Busque conhecer profissionais que ocupam posições semelhantes para ter certeza de que é uma opção alinhada ao seu plano de carreira”, recomenda.

5 – Lembre-se também de checar as práticas de promoção da sua empresa. Você pode obter informações no RH sobre plano de carreira, por exemplo. Fique atento também aos fatores que levaram à promoção de pessoas recentemente.

6 – Conversar com seu chefe sobre seus planos de crescimento também pode ser uma boa ideia. Dependendo da relação que vocês tenham – e da disposição dele em ajudar – você pode pedir sua orientação para alcançar a promoção.

7 – “Aproveite bem os feedbacks recebidos”, diz Halina. Por meio dessa ferramenta você pode traçar com seu chefe um plano de ação para atingir mais rápido os seus objetivos

8 – A oitava dica é, claro, entregar resultados. Sem isso, dificilmente você justificará uma promoção, mesmo que o cenário econômico lhe dê as mais variadas e convincentes justificativas. “Não dá para pedir promoção só demonstrando empenho, sem desempenho”, afirma. “Também não dá para pedir promoção ou aumento só porque o colega ganha mais ou porque você está precisando de dinheiro.”

9 – Vá com calma. Segundo a especialista, o tempo médio que o profissional precisa para conseguir se estabilizar em uma posição e adquirir a experiência desejável para alcançar novos cargos é de dois anos. “Isso não significa que uma proposta de promoção não possa acontecer antes ou depois desse período”, afirma ela.

10 – Tenha bom senso. Pedir uma promoção ou um aumento é sempre uma questão delicada, principalmente em tempos de crise. “É importante estar preparado para falar sobre seu desempenho, os resultados que efetivamente entregou e o impacto deles nos negócios da empresa”, afirma a especialista. “No entanto, mesmo que você tenha motivos válidos para pedir aumento, se a empresa estiver reduzindo custos, revendo investimentos e apertando os cintos, é melhor esperar um momento mais favorável para fazer o pedido.”

Fonte: Vagas

Compartilhe:

Fique por Dentro

Quem Somos

A Psiquê atua no mercado com uma equipe multidisciplinar treinada e gerenciada por psicólogos qualificados para desenvolverem pessoas altamente motivadas e especializadas. Além de utilizar a tecnologia para minimizar custos de implantação e gerar competitividade, com extraordinário impacto positivo nos resultados, no ambiente de trabalho e nos colaboradores das empresas atendidas.

Compartilhe

Psiquê - Valorizando Pessoas

Atendimento

401 Sul, Av. Teotônio Segurado, Conj. 01, Lt. 01,
Sala 304, Ed. Espaço Médico Empresarial
Palmas - Tocantins - CEP.: 77015-550
(63) 3215-5276
 Clique para navegar no mapa